7 Dicas para Quem Quer Começar a Correr

by - 12:27



E chegou a Primavera e o Verão não tarda também. É aquela altura do ano em que todos começam a perceber que é necessário perder os excessos do inverno e os ginásios ficam cheios e as ruas movimentadas. 
É altura de meter as pernas a mexer e dar umas caminhadas ou até umas corridinhas :) Quem desse lado gosta de correr? EU ADORO! Mas correr tem muito que se lhe diga e exige muitos cuidados. Para quem quer começar a correr deixo aqui uma lista com 7 Dicas para Começar a Correr :) 

·        Comecem por caminhar - É normal ter aquela vontade louca de correr. Mas o melhor é ir com calma e ir aumento gradualmente. Podem começar por intercalar corrida com caminhada 2 mins de corrida 2 de caminhada e vão aumentando. 

·        Distâncias Curtas - Não é preciso fazer logo imensos kms, podem começar por distâncias mais curtas e ir habituando o corpo. 

·        Ter cuidado com os exageros - Não estar preparado e exagerar, tanto no número de treinos como na velocidade/tempo pode levar a lesões. Devem também deixar o corpo repousar, correr todos os dias não é benéfico para quem iniciou agora. 

·        Ouçam o vosso corpo - Ter dores musculares é normal, mas se existem dores que são mais agudas e persistentes devem consultar um médico. 
Durante a corrida devem também ouvir o vosso corpo - se chegarem a um ponto de exaustão devem parar e respirar. Caminhem um pouco e quando recuperarem podem voltar a correr. 

·        Equipamento Certo - Nisto falo mais nas sapatilhas certas. Procurem lojas especializadas para vos ajudar a escolher o melhor calçado para cada passada. Correr sem o calçado adequado pode dar em graves lesões. 
Escolham também roupa confortável e que permita a transpiração e a e       vaporação do suor. 
Eu preciso sempre do meu telemóvel - para ouvir música, e utilizar a app que conta as calorias perdidas, kms percorridos e o tempo. 

·        Treinem em Grupo - Eu prefiro correr sozinha, gosto do meu ritmo e do meu tempo. Mas se tiver companhia acabo por me "desafiar" e ter uma motivação extra. 

·        Treinem a mente e sejam pacientes - Ao inicio a evolução pode parecer rápida mas depois torna-se difícil aumentar. É preciso "força de mente" para não desistir. Escolham a altura do dia ideal para a vossa corrida, adicionem a melhor playlist e escolham um trajeto que vos inspire. 


Já seguem a página do facebook  e do instagram




Ângie

You May Also Like

11 comentários

  1. Óptimo posto! Eu tenho sempre aqueles pensamentos que tenho que começar a fazer exercício, mas só de pensar em correr fico logo cansada. Vou experimentar caminhar e depois então ir avançando o ritmo. <3

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei as tuas dicas tenho de ver se as sigo
    Beijinhos
    Novo post (Mala Senhora Floral) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3
    Adorei as tuas dicas, não costumo correr mas tenho vontade de começar. Beijinhos!

    www.asofiaferreira.com

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquele grupo mesmo muito pequeno de pessoas que até gosta de correr, no entanto, nem sempre tenho a motivação certa e algumas das tuas dicas são ótimas para isso... Por exemplo, correr em grupo é algo que nos motiva imenso!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas! Cumpro muitas delas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Honestamente, acho que focaste 7 pontos chave, que podem fazer toda a diferença na hora de correr. E que podem impedir que as pessoas desistam ainda antes de tentar!

    ResponderEliminar
  7. Quero muito voltar a correr, eu antes corria, aiiiii :( Sniff, que tristeza de vidaaa. Mas essas dicas são ecelentes, reconheço-as e ainda sublinho por baixo! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho de voltar a correr, já está na altura de começar a fazer exercicío.
    Agora também com o sol a vontade já é outra :)

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso gosto imenso de caminhar, nem que seja apenas ao fim de semana. Faz tão bem :b
    Excelente post querida

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o que custa é sempre o primeiro dia, porque acaba-se por ganhar amor à corrida ou à caminha desportiva (como gosto de lhe chamar).
    Há 2 domingos que não vou dar a minha volta pela cidade e já tenho saudades.. Sente-se outra pessoa, dá outra vontade de viver..
    Beijinhos

    ResponderEliminar